Serviço ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros.
1- A equipe do SEAS se dirige aos locais estratégicos onde á incidência de usuários (as) que se encontram em situação de rua, de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, dentre outras.
2 – Identificado o (a) usuário (a), a equipe realiza a abordagem por meio de orientações e uma escuta qualificada.
3 – Após a coleta de informações, a equipe irá encaminhá-lo para o Centro POP ou outro órgão da rede de atendimento conforme a necessidade.
Quando a equipe é acionada, logo se dirige até o local para atendimento. Não há prazo determinado.
A informação ao (a) usuário (a) sobre o resultado do atendimento realizado se dá por meio do contato dos profissionais com o mesmo durante a abordagem onde o mesmo foi abordado, caso o usuário queira acessar a unidade responsável pelo serviço:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Nely Baís Martins” - CREAS SUL. Rua Arquiteto Vila Nova Artiga, s/nº, esq. com Rua Carlos Drumont, Bairro: Aero Rancho. Telefone: 3314-6368/6369.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Luiza Paurá Peres” - CREAS NORTE. Rua São João Bosco, 49, Bairro Monte Castelo Telefone: 3314-7477.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Alexsandra Maria Gonçalves” - CREAS CENTRO. Rua Brilhante, 826, Bairro Amambaí. Telefone: 3314-3784/3785.
Centro POP, na Rua Joel Dibo, 255, Centro. Telefone: 3314-4450.
Acesso ao link: http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/fale-conosco/
Ouvidoria SAS: 3314-4482 ramal 6027 (07:30 às 17:30 - horário de expediente)
Ouvidoria da Prefeitura: 156 (fora do horário de expediente)
Garante aos (as) usuários (as) que manifestem suas necessidades, assegurando o respeito à sua realidade e ao seu histórico de vida; dispõe de locais adequados para atendimento sigiloso, tendo sua integridade preservada; emite informações sobre seus direitos, recebendo explicações sobre os serviços e seu atendimento de forma clara, simples e compreensível. Caso solicite o seu prontuário, pode ter acesso ao mesmo.
O serviço tem o compromisso de assegurar ao usuário ser acolhido nos serviços em condições de dignidade; ter reparados ou minimizados os danos por vivências de violência e abusos; ter sua identidade, integridade e história de vida preservadas, bem como o acesso a serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas setoriais, conforme necessidades. Garante aos (as) usuários (as) que manifestem suas necessidades, assegurando o respeito à sua realidade e ao seu histórico de vida; emite informações sobre seus direitos, recebendo explicações sobre os serviços e seu atendimento de forma clara, simples e compreensível.
Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS
O que é este serviço: Serviço ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros.
Política Nacional de Assistência Social PNAS/2004, Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Tipificação Nacional dos Direitos Socioassistenciais.
Mensagem aos usuários:
Prezado cidadão, dúvidas ou sugestões no que se refere à Carta de Serviços ao usuário, estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Ouvidoria Geral do Município – CGM.
Servidores Responsáveis: Gabriela Gomes e Rodrigo Oliveira.
E-mail: cartadeservicos@cgm.campogrande.ms.gov.br.
Endereço: Rua Doutor Arthur Jorge, nº 500 – Centro – CEP 79002-903.