Ofertado somente pelo CREAS, consiste em um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social. Q
Não foram preenchidas as etapas.
Não há um prazo máximo estipulado para que o (a) usuário (a) seja atendido (a), pois depende da demanda apresentada.
A informação ao (a) usuário (a) sobre o resultado do atendimento realizado se dá por meio do contato do mesmo com a unidade em que foi atendido. Caso queira entrar em contato, os (as) usuários (as) devem se dirigir ao CREAS de seu território, abaixo seguem os seguintes endereços e telefones:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Nely Baís Martins” - CREAS SUL. Rua Arquiteto Vila Nova Artiga, s/nº, esq. com Rua Carlos Drumont, Bairro: Aero Rancho. Telefone: 3314-6368/6369
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Luiza Paurá Peres” - CREAS NORTE. Rua São João Bosco, 49, Bairro Monte Castelo. Telefone: 3314-7477
Centro de Referência Especializado de Assistência Social “Alexsandra Maria Gonçalves” - CREAS CENTRO. Rua Brilhante, 826, Bairro Amambaí. Telefone: 3314-3784/3785
Acesso ao link: http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/fale-conosco/
Ouvidoria SAS: 3314-4482 ramal 6032 ou 6033 (07:30 às 17:30 - horário de expediente)
Ouvidoria da Prefeitura: 156 (fora do horário de expediente)
O serviço tem o compromisso de assegurar ao usuário ser acolhido em condições de dignidade em ambiente favorecedor da expressão e do diálogo; ter sua identidade, integridade e história de vida preservadas; ser orientado e ter garantida efetividade nos encaminhamentos. Tenha acesso à documentação civil; seja ouvido para expressar necessidades e interesses; tenha acesso a serviços do sistema de proteção social e indicação de acesso a benefícios sociais e programas de transferência de renda; alcance a autonomia, independência e condições de bem estar; seja informado sobre seus direitos e como acessá-los; pode ter acesso ao seu prontuário, caso solicite.
Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI
Ofertado somente pelo CREAS, consiste em um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social.
Política Nacional de Assistência Social PNAS/2004, Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Tipificação Nacional dos Direitos Socioassistenciais.
Mensagem aos usuários:
Prezados cidadãos, qualquer dúvida ou sugestão no que se refere à Carta de Serviços ao usuário,
estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência – CGM
Servidora Responsável: Leise Bethencourt – Matrícula n. 404967
Setor: Gerência de Fomento ao Controle Social e da Ética
(67) 4042-0499 – Ramal: 4914 – controlesocial@cgm.campogrande.ms.gov.br
Rua Sofia Melke, nº 453 – Itanhangá Park – 79022-401