É a Denúncias que agridem o meio ambiente, realizadas através do controle de denúncia (intranet). É registrada e encaminhada para a Gerencia de Fiscalização, são fiscalizadas e notificadas, se a irregularidade não for sanada no prazo estabelecido o proprietário é multado. A fiscalização é feita conforme a demanda, tendo como denúncias mais comum terreno baldio, queimada em terreno baldio, entulho em calçada, lançamento de água servida, dentre outras.
1-Ligar na Central 156.
2-Registrar a denúncia, com endereço do local e anotar o protocolo gerado.
3-Acompanhar andamento com protocolo via Central 156.
• Prazo Máximo: Conforme Lei Federal 13.460 de 26 de junho de 2017, na qual dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, a Prefeitura possui como prazo limite para resposta à solicitação o período de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa. Em se tratando de serviços de alta complexidade como por exemplo, implantação asfáltica, denúncias e fiscalizações a Prefeitura informa que as solicitações serão respondidas conforme status de estudos técnicos e de execução dos setores responsáveis.
Tele atendimento: Trídigito 156
E-mail: coordenadoria156fcg@segov.campogrande.ms.gov.br
Central de Atendimento ao Cidadão - CAC – Rua Marechal Rondon, 2655 – Centro - 79002-204
Via web: http://fala.campogrande.ms.gov.br/index.html
Via contato telefônico: Trídigito 156
Previsão do tempo de espera: Na Central 156, no geral, conforme volume simultâneos de ligações, temos por padrão o atendimento em até 5 minutos com exceção ao período de pico de ligações por conta de demandas especiais, por exemplo: Vencimento de IPTU e REFIS.
Uma exceção são as Denúncias de Poluição Sonora (além do 156) podem ser registradas pelo site da Prefeitura de Campo Grande MS.
http://www.campogrande.ms.gov.br/semadur/canais/poluicao-sonora/
Mensagem aos usuários:
Prezado cidadão, dúvidas ou sugestões no que se refere à Carta de Serviços ao usuário, estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Ouvidoria Geral do Município – CGM.
Servidores Responsáveis: Gabriela Gomes e Rodrigo Oliveira.
E-mail: cartadeservicos@cgm.campogrande.ms.gov.br.
Endereço: Rua Doutor Arthur Jorge, nº 500 – Centro – CEP 79002-903.