Capacitar e qualificar pessoas/indivíduos com idade acima de 16 (dezesseis) anos, em situação de vulnerabilidade social, garantindo assim um meio para complementação e/ou geração de renda, como forma de fortalecer as medidas de inclusão social
1: Cadastramento das pessoas assistidas pelo FAC se dará da seguinte forma: I – a pedido, através de cadastramento pessoal junto ao FAC; II – por indicação, através de encaminhamento realizado pelas lideranças comunitárias, entidades de assistência social ou por associações filantrópicas; III – Ex ofício, pelos servidores do FAC.
2: Atendimento do assistido pelo serviço social.
3:Encaminhamento da pessoa, ao serviço pretendido (projeto ou ação).
7 (sete) dias
Online: http://www.campogrande.ms.gov.br/fac/
Atendimento presencial : Endereço: Av. Fabio Zahram, n 6000 - Bairro: Vila Carvalho - 79002-010
Teleatendimento: (67) 2020-1361 /2020-1362 /2020-1363
Wathsapp: (67) 99182-1770
E-mail: gabinete.fac@gapre.cg.ms.gov.br
Via E-mail: : gabinete.fac@gapre.cg.ms.gov.br;
Via contato telefônico: (67) 2020-1361 /2020-1362 /2020-1363/ 99182-1770
O FAC tem por compromisso assegurar a implementação e o desenvolvimento de programas, projetos e ações sociais junto à Comunidade e entidades de assistência social, proporcionando o bem estar coletivo e oportunizando atividades que promovam o desenvolvimento local junto às Comunidades carentes da capital, fornecendo autonomia e protagonismo dos indivíduos e famílias.
QUEM SOMOS: Oficina de Ovos de Páscoa de Colher e Técnicas de Venda – Projeto do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC:
Para capacitar e qualificar pessoas/indivíduos com idade acima de 16 (dezesseis) anos, em situação de vulnerabilidade social, garantindo assim um meio para complementação e/ou geração de renda, como forma de fortalecer as medidas de inclusão social.
O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) é vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), foi instituído pela Lei 3.314 de 26 de dezembro de 1996, tendo como objetivo atender famílias/indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. O Decreto n.13.288, de 21 de setembro de 2017 dispõe sobre a vinculação do Fundo de Apoio à Comunidade, aprova o regimento interno do Comitê Gestor, sendo este responsável pelas deliberações da aplicação dos recursos do FAC.
Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que pretendem desenvolver potencialidades dos cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam à capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.
Missão: Tem como missão incentivar o desenvolvimento de programas sociais no município de Campo Grande – MS, atuando junto à rede socioassistencial e entidades não governamentais de assistência, a fim de promover melhor qualidade de vida aos cidadãos que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social, promovendo a inclusão social e elevando a qualidade de vida das Comunidades assistidas.
Visão: Assegurar a implementação e o desenvolvimento de programas, projetos e ações sociais junto à Comunidade e entidades de assistência social, proporcionando o bem estar coletivo e oportunizando atividades que promovam o desenvolvimento local junto às Comunidades carentes da capital, fornecendo autonomia e protagonismo dos indivíduos e famílias.
Valores: Ter uma gestão ética, comprometida com a comunidade assistida;
Mensagem aos usuários:
Prezado cidadão, dúvidas ou sugestões no que se refere à Carta de Serviços ao usuário, estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Ouvidoria Geral do Município – CGM.
Servidores Responsáveis: Gabriela Gomes e Rodrigo Oliveira.
E-mail: cartadeservicos@cgm.campogrande.ms.gov.br.
Endereço: Rua Doutor Arthur Jorge, nº 500 – Centro – CEP 79002-903.