Periódico Mensal Sobre o Mercado de Trabalho no Município de Campo Grande e Estado de Mato Grosso do Sul.
O Boletim do Observatóriodo Mercado de Trabalho apresenta informações específicas para planejar as açõesdos programas executados pela Prefeitura de Campo Grande e, principalmente,dados reais sobre o mercado de trabalho com números exclusivos do município edo estado.
Aprincipal informação, constante em todas as edições, são a avaliação dos vínculos formais (emprego comcarteira assinada) com detalhamento das condições de inserção recorrentes nomercado de trabalho através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados –CAGED – e Relação Anual de Informações Sociais – RAIS – ambos do Ministério doTrabalho.
1-O boletim é elaborado a partir da publicação dos dados do CAGED no site do Ministério da Economia – Subsecretaria da Previdência e Trabalho.
Imediato
Atendimento Presencial
Rua 14 de julho, 992 - Vila Glória - 79004-393 – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - FUNSAT
Teleatendimento: (67) 4042-0585 - Ramal: 5814
Atendimento Presencial
Rua 14 de julho, 992 - Vila Glória - 79004-393 – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande - FUNSAT
Teleatendimento: (67) 4042-0585 - Ramal: 5814
Prezamos pela qualidade no atendimento, para tanto, o cliente quando chega até o setor do Observatório do Mercado de Trabalho é atendido imediatamente.
Observatório do Mercado de Trabalho de Campo Grande
O Boletim do Observatório do Mercado de Trabalho apresenta informações específicas para planejar as ações dos programas executados pela Prefeitura de Campo Grande e, principalmente, dados reais sobre o mercado de trabalho com números exclusivos do município e do estado.
A principal informação, constante em todas as edições, são a avaliação dos vínculos formais (emprego com carteira assinada) com detalhamento das condições de inserção recorrentes no mercado de trabalho através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – e Relação Anual de Informações Sociais – RAIS – ambos do Ministério do Trabalho.
Segundo o Ministério do Trabalho foi criado como registro permanente de admissões e desligamentos sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho-CLT. É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
De acordo com o Ministério do Trabalho a gestão governamental do setor do trabalho conta com importante instrumento de coleta de dados denominado de Relação Anual de Informações Sociais-RAIS que tem por objetivo o suprimento as necessidades de controle da atividade trabalhista no País, e ainda, o provimento de dados para elaboração de estatísticas do trabalho e a disponibilização de informações do mercado do trabalho às entidades governamentais.
Os dados coletados pela RAIS constituem expressivos insumos para atendimento das necessidades: – da legislação da nacionalização do trabalho; – de controle dos registros do FGTS; – dos Sistemas de Arrecadação e de Concessão e Benefícios Previdenciários; – de estudos técnicos de natureza estatística e atuarial; – de identificação do trabalhador com direito ao abono salarial PIS/PASEP.
Fundação Social Do Trabalho – FUNSAT
Setores Vinculados:
Coordenadoria de Vagas E Emprego – CVE
O atendimento feito pela FUNSAT não tem custo para a população, todos os serviços são gratuitos.
PCD – atendimento, na sede da fundação,a pessoas com deficiência e reabilitados pelo inss ao mercado de trabalho em acordo com a lei 8.213 de 24/7/1991. oferta de todos os serviços por atendentes especializados tanto na intermediação de vagas quanto no atendimento ao empregador.
FUNSAT ITINERANTE – serviços oferecidos fora da sede, nos eventos em que a fundação atua nos bairros, em feiras e ações conjuntas;
Estrutura Física: A FUNSAT está localizada em um prédio com três pavimentos, com rampa de acesso, piso tátil, elevador e banheiro adaptado.
Mensagem aos usuários:
Prezado cidadão, dúvidas ou sugestões no que se refere à Carta de Serviços ao usuário, estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Ouvidoria Geral do Município – CGM.
Servidores Responsáveis: Gabriela Gomes e Rodrigo Oliveira.
E-mail: cartadeservicos@cgm.campogrande.ms.gov.br.
Endereço: Rua Doutor Arthur Jorge, nº 500 – Centro – CEP 79002-903.