O curso visa permitir que o alunoutilize a Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferira comunicação em Libras em diversos contextos sociais, principalmente noambiente de atendimento ao público.
A necessidade do curso surge a partir da demanda apresentada pelas pessoas com deficiência ao procurarem atendimento nas repartições públicas e não conseguirem atendimento devido a não possuir pessoas (atendentes) que falam a LIBRAS.
Não foram preenchidas as etapas.
Atender as prioridades previstas em Lei, ou por agendamento realizado por telefone e e-mail, o tempo de atendimento presencial pode variar conforme a necessidade de cada pessoa, por esse motivo o tempo médio de espera para o primeiro atendimento deve ser de 15 minutos, para identificação, encaminhamento da demanda ou agendamento de serviço. Telefone: através do telefone o usuário somente poderá realizar o agendamento para um atendimento ou tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos - SDHU E-mail: através de e-mail o usuário poderá solicitar informações sobre um atendimento em andamento, desde que informe o documento apresentado no primeiro atendimento, manifestar elogios, duvidas, sugestões, reclamações o prazo máximo para primeira resposta do e-mail será de 48 horas uteis. Facebook: Através de nossa página no Facebook o cidadão(a) poderá: manifestar elogios, duvidas, sugestões, reclamações e a resposta ocorrerá em 48 horas uteis, dentro do horário de funcionamento do órgão.
Atendimento presencial na SDHU no endereço: Rua Barão do Rio Branco 2260 – Centro - CEP: 79002-172
Teleatendimento: 2020-1180
E-mail: faleconosco.sdhu@gmail.com.br;
Facebook: https://www.facebook.com/SDHUCG/
Os usuários poderão encaminhar reclamações, denúncias, sugestões, elogios de demais pronunciamentos que tenha como objeto a prestação do serviços e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços por meio dos seguintes canais:
Atendimento presencial na SDHU no endereço: Rua Barão do Rio Branco 2260 – Centro - CEP: 79002-172
E-mail: faleconosco.sdhu@gmail.com.br;
Facebook: https://www.facebook.com/SDHUCG/
Atuar de forma conjunta e articulada para o fortalecimento de uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam conhecidos e respeitados, e que a diversidade seja vista como característica positiva de um povo plural e em que as discriminações originadas em preconceitos não sejam aceitas.
Curso realizado e proposto pela Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência – CAPED
Objetivo Geral do curso: Qualificar o público alvo a conhecer a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), permitindo que o cursista a utilize em nível básico, possibilitando a comunicação em LIBRAS.
Objetivos Específicos:
-Compreender a importância de assegurar à pessoa surda ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação, a sua efetiva integração na vida em sociedade;
-Refletir sobre a questão da inclusão e das oportunidades dirigidas à pessoa surda ou com deficiência auditiva, tendo como estratégia a premissa de que todos têm os mesmos direitos para o pleno exercício da cidadania;
-Estabelecer diálogo em LIBRAS em diversos contextos sociais, principalmente no serviço público para atendimento ao público.
Mensagem aos usuários:
Prezados cidadãos, qualquer dúvida ou sugestão no que se refere à Carta de Serviços ao usuário,
estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência – CGM
Servidora Responsável: Leise Bethencourt – Matrícula n. 404967
Setor: Gerência de Fomento ao Controle Social e da Ética
(67) 4042-0499 – Ramal: 4914 – controlesocial@cgm.campogrande.ms.gov.br
Rua Sofia Melke, nº 453 – Itanhangá Park – 79022-401