CARTA DE SERVIÇOS
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Carta de Serviços ao Usuário

Curso de Libras

Cursos e Capacitações

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Descrição do serviço

O curso visa permitir que o alunoutilize a Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferira comunicação em Libras em diversos contextos sociais, principalmente noambiente de atendimento ao público.

A necessidade do curso surge a partir da demanda apresentada pelas pessoas com deficiência ao procurarem atendimento nas repartições públicas e não conseguirem atendimento devido a não possuir pessoas (atendentes) que falam a LIBRAS.

Orgão Responsável:

SUBSECRETARIA DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS - SDHU

Público alvo

Cidadão Empresa Servidor  

Requisitos para utilização

População em geral.

Etapas do processamento

Não foram preenchidas as etapas.

Custo do serviço

Gratuito

Prazo máximo para atendimento

Atender as prioridades previstas em Lei, ou por agendamento realizado por telefone e e-mail, o tempo de atendimento presencial pode variar conforme a necessidade de cada pessoa, por esse motivo o tempo médio de espera para o primeiro atendimento deve ser de 15 minutos, para identificação, encaminhamento da demanda ou agendamento de serviço. Telefone: através do telefone o usuário somente poderá realizar o agendamento para um atendimento ou tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos - SDHU E-mail: através de e-mail o usuário poderá solicitar informações sobre um atendimento em andamento, desde que informe o documento apresentado no primeiro atendimento, manifestar elogios, duvidas, sugestões, reclamações o prazo máximo para primeira resposta do e-mail será de 48 horas uteis. Facebook: Através de nossa página no Facebook o cidadão(a) poderá: manifestar elogios, duvidas, sugestões, reclamações e a resposta ocorrerá em 48 horas uteis, dentro do horário de funcionamento do órgão.

Canais de comunicação ao usuário

Atendimento presencial na SDHU no endereço: Rua Barão do Rio Branco 2260 – Centro - CEP: 79002-172

Teleatendimento: 2020-1180

E-mail: faleconosco.sdhu@gmail.com.br;

Facebook: https://www.facebook.com/SDHUCG/




Canais para apresentação de manifestação do usuário

Os usuários poderão encaminhar reclamações, denúncias, sugestões, elogios de demais pronunciamentos que tenha como objeto a prestação do serviços e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços por meio dos seguintes canais:

Atendimento presencial na SDHU no endereço: Rua Barão do Rio Branco 2260 – Centro - CEP: 79002-172

E-mail: faleconosco.sdhu@gmail.com.br;

Facebook: https://www.facebook.com/SDHUCG/

Compromisso de atendimento

Atuar de forma conjunta e articulada para o fortalecimento de uma sociedade em que os Direitos Humanos sejam conhecidos e respeitados, e que a diversidade seja vista como característica positiva de um povo plural e em que as discriminações originadas em preconceitos não sejam aceitas.

Legislação

Decreto n. 13.070, de 24 de janeiro de 2017 - dispõe sobre a competência e aprova a estrutura básica da subsecretaria de defesa dos direitos humanos e dá outras providências Lei n. 5.793, de 3 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a organização administrativa ,do poder executivo do município de campo grande, e dá outras providências. CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO: Lei Federal N. 13.460 de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração Pública. Decreto Municipal n. 13.964 de 14 de agosto de 2019, que regulamenta a Lei Federal n. 13.460 de 26 de junho de 2017

Outras Informações

Curso realizado e proposto pela Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência –  CAPED

Objetivo Geral do curso: Qualificar o público alvo a conhecer a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), permitindo que o cursista a utilize em nível básico, possibilitando a comunicação em LIBRAS.

Objetivos Específicos: 

-Compreender a importância de assegurar à pessoa surda ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação, a sua efetiva integração na vida em sociedade;

-Refletir sobre a questão da inclusão e das oportunidades dirigidas à pessoa surda ou com deficiência auditiva, tendo como estratégia a premissa de que todos têm os mesmos direitos para o pleno exercício da cidadania;

-Estabelecer diálogo em LIBRAS em diversos contextos sociais, principalmente no serviço público para atendimento ao público.

 

 

Mensagem aos usuários:

Prezados cidadãos, qualquer dúvida ou  sugestão  no que se refere à Carta de Serviços ao usuário,

estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:

Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência – CGM

Servidora Responsável: Leise Bethencourt – Matrícula n. 404967

 Setor: Gerência de Fomento ao Controle Social e da Ética

(67) 4042-0499 – Ramal: 4914  –  controlesocial@cgm.campogrande.ms.gov.br

Rua Sofia Melke, nº  453 –  Itanhangá Park – 79022-401

 

 

CANAIS DE ACESSO

  • Atendimento presencial na SDHU

    Rua Barão do Rio Branco 2260 – Centro - 79002-172

  • Teleatendimento

    (67) 2020-1180

  • E-mail

    faleconosco.sdhu@gmail.com.br;

  • Facebook

    https://www.facebook.com/SDHUCG/


Tags do serviço

Libras

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