Os serviços oferecidos pela Coordenadoria de Vagas e Emprego se subdividem no Atendimento ao Trabalhador que busca os atendimentos em Intermediação de Emprego, Carteira de Trabalho e Benefício do Seguro Desemprego, tendo acesso a este serviço na Agência de Empregos (localizada no mesmo prédio da Fundação Social Do Trabalho – FUNSAT.
E no Atendimento ao Empregador que busca osserviços de divulgação das vagas de emprego que disponibilizam no mercado detrabalho.
Etapa 1.1 – Cadastro ou Atualização Cadastral do Trabalhador O cadastro do trabalhador no Portal Emprega Brasil (sistema operacional conveniado ao Ministério da Economia – Subsecretaria da Previdência e Trabalho) registra o seu perfil socioeconômico, educacional e profissional. As informações coletadas no cadastro do trabalhador irão ser comparadas com as das vagas cadastradas para que se realizem os encaminhamentos a entrevista.
Etapa 1.2 – Procura por Vagas de Emprego Disponíveis Cadastradas O Portal Emprega Brasil utilizado no atendimento pela FUNSAT, realiza o cruzamento de dados entre o perfil do trabalhador e o perfil das vagas de emprego disponíveis, o que permite identificar vagas adequadas ao perfil do trabalhador. Se houver vagas adequadas ao seu perfil o trabalhador será encaminhado ao empregador ou para a pré-seleção (Setor de Psicologia – 1.3).
Etapa 1.3 – Orientação O candidato receberá do atendente orientações específicas sobre a vaga ofertada e sobre como deverá proceder para dar continuidade ao processo seletivo.
Etapa 1.4 – Habilitação para o Autoatendimento Web e aplicativo Sine Fácil/Impressão do QR Code O trabalhador pode realizar seu autoatendimento por meio do sistema web (site institucional Portal Emprega Brasil) ou pelo aplicativo “SINE Fácil”, em que poderá verificar e se autocandidatar para vagas disponíveis. Para que possa ter acesso a este atendimento que oferece comodidade, o trabalhador necessita informar endereço de e-mail próprio ao atendente, que ao finalizar o cadastro, habilitará e entregará código-chave de acesso ao trabalhador a estes meios de autoatendimento.
Etapa 1.5 – Impressão de Carta de encaminhamento oficial de Intermediação de Emprego Caso haja vaga de emprego disponível e adequada ao perfil profissional do trabalhador, ele receberá uma carta de encaminhamento oficial, que constará com as orientações para entrevista e dados da empresa. Esta carta de encaminhamento será apresentada e entregue ao empregador, como forma comprobatória da intermediação realizada pela FUNSAT.
Em média o atendimento ao trabalhador é realizado dentro de 20 minutos. Em casos de problemas de acesso ao sistema (âmbito nacional), a espera poderá ser de 1 (uma) hora ou mais.
Coordenação de Vagas e Emprego – CVE - (67) 3314-3089 ou 4042-0585
Rua 14 de julho, 992 – Vila Glória - 79004-393 - FUNSAT
Os candidatos que tiverem reclamações, denúncias, sugestões, elogios de demais pronunciamentos de usuários que tenha como objeto a prestação dos serviços e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços, devem se dirigir à FUNSAT ou telefonar e procurar pela Direção, Coordenação (CVE) para o acolhimento de suas necessidades.
Coordenação de Vagas e Emprego – CVE - (67) 3314-3089 ou 4042-0585
Rua 14 de julho, 992 – Vila Glória - 79004-393 - FUNSAT
Para garantir um atendimento mais ágil e seguro, o SINE Municipal de Campo Grande orienta as pessoas que estão em busca de vagas de emprego a comparecerem na sede da FUNSAT, no horário entre 7:00 e 17:00, de segunda a sexta-feira.
A fim de se evitar a concentração de pico no atendimento, sugere-se o horário das 9:00 às 14:00.
O usuário pode acompanhar o andamento do atendimento ao acompanhar pelo display as senhas que estão sendo chamadas. O sistema utilizado é da INTRANET.
QUEM SOMOS : Atendimento ao Trabalhador – Intermediação de Emprego – Coordenadoria de Vagas e Emprego – CVE / FUNSAT
Os serviços oferecidos pela Coordenadoria de Vagas e Emprego se subdividem no Atendimento ao Trabalhador que busca os atendimentos em Intermediação de Emprego, Carteira de Trabalho e Benefício do Seguro Desemprego, tendo acesso a este serviço na Agência de Empregos (localizada no mesmo prédio da Fundação Social Do Trabalho – FUNSAT.
E no Atendimento ao Empregador que busca os serviços de divulgação das vagas de emprego que disponibilizam no mercado de trabalho.
O atendimento feito pela FUNSAT não tem custo para a população, todos os serviços são gratuitos.
PCD – atendimento, na sede da fundação,a pessoas com deficiência e reabilitados pelo inss ao mercado de trabalho em acordo com a lei 8.213 de 24/7/1991. oferta de todos os serviços por atendentes especializados tanto na intermediação de vagas quanto no atendimento ao empregador.
FUNSAT ITINERANTE – serviços oferecidos fora da sede, nos eventos em que a fundação atua nos bairros, em feiras e ações conjuntas;
Estrutura Física: A FUNSAT está localizada em um prédio com três pavimentos, com rampa de acesso, piso tátil, elevador e banheiro adaptado.
Mensagem aos usuários:
Prezado cidadão, dúvidas ou sugestões no que se refere à Carta de Serviços ao usuário, estaremos à disposição para atendê-los por meio dos seguintes contatos:
Ouvidoria Geral do Município – CGM.
E-mail: cartadeservicos@cgm.campogrande.ms.gov.br.
Endereço: Rua Doutor Arthur Jorge, nº 500 – Centro – CEP 79002-903.